terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

My sweet Bonsantine


"Era comum, na Antiga China, que os monges e os homens mais cultos saíssem das cidades e seguissem para as montanhas, de encontro à natureza, a fim de atingir a paz de espírito e a harmonia.

"Entre os elementos da natureza dignos de adoração e admiração encontrados pelos homens, destacavam-se as árvores centenárias, que eram um exemplo significativo de longevidade e superação da ação do tempo – mesmo tendo sido expostas a todo tipo de condição e a cada capricho da natureza, essas plantas renasciam, davam flores e frutificavam a cada ano, simbolizando a vitória sobre a morte.

Com o passar do tempo, surgiu a idéia de transportar para o meio urbano um pouco da “essência mágica” das florestas. Os chineses acreditavam que essas plantas eram um vínculo entre o céu e a terra, algo que estimulava a meditação.

Começou-se então a cultivar as árvores em vasos diminutos ou bandejas, mas com a aparência de que tivessem vivido por vários anos. A essas pequenas plantas deu-se o nome de “pun sai”, literalmente, planta de bandeja, em chinês."(http://www.ancorador.com.br/casa-familia/jardinagem/bonsai-dicas-cultivo-bonsai)

Sem comentários:

Enviar um comentário